4 melhores cachoeiras em Tiradentes

Hostel Tiradentes Blog
Serviços
Passeios do Hostel

05 Jan 2020

Você é daquelas pessoas que ama natureza, trilhas, cachoeiras e não sabe quais visitar nos arredores da cidade? Descubra quais são as melhores cachoeiras em Tiradentes e saiba o que esperar de cada uma delas:

Cachoeira do Mangue

Uma das mais acessíveis, a Cachoeira do Mangue fica bem no começo da Serra de São José. A trilha até lá é leve, sendo fácil até para iniciantes.

 

A cachoeira é formada por diversos poços naturais e cristalinos, ideais para banhos tranquilos e relaxantes, além de uma queda de 5 metros e um poço maior, na parte principal, onde é possível nadar. 

A cachoeira fica a uma elevação de 900m a 1150m.

Cachoeira Bom Despacho

 

A Cachoeira Bom Despacho está localizada em meio à Estrada Real, entre São João Del Rei e Tiradentes, ao sopé da Serra de São José.

A água desce da serra e forma vários peqenos poços e quedas d’água, ideais para banhos tranquilos e até nado. Além disso, é de fácil acesso. Estando a apenas 5km de Tiradentes, é possível acessar o local com carro.

Muitos turistas e moradores frequentam a cachoeira, portanto, esteja preparado para um lugar movimentado.

Cachoeira do Índio

Bem próxima à cachoeira Bom Despacho, a cachoeira do Índio pode ser acessada por uma trilha íngreme que as une. Independente do caminho escolhido para acesso, para encontrar o poço principal da cachoeira será necessário fazer um percurso a pé de quase 1km, que possui uma descida de nível avançado

A cachu possui uma grande queda e, abaixo de uma dela, um poço raso, ideal para o banho de crianças. Acima, alguns poços menores mas mais profundos podem ser preferência dos adultos.

Cachoeira da Farofa (ou Cachoeira dos Anjos)

Subindo, depois da Cachoeira do Índio, a cachoeira da Farofa - também conhecida como Cachoeira dos Anjos - possui duas quedas grandes, com maior volume de água que a anterior. Uma das quedas é de acesso mais difícil, com poços profundos, para quem adora nadar.

A cachoeira dos Anjos está localizada a 971m. de altitude e o acesso é feito apenas a pé.

Gostou da nossa seleção? Você também pode ver onde comer em Tiradentes.

Posts Recentes

Hostel: o que é e como funciona
29 Dec 2019